VRSA instala 30 caixas-ninho para aves no concelho

ouvir notícia

Através de um protocolo de colaboração com a associação Vita Nativa, a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António instalou 30 caixas-ninho para aves em vários locais do concelho, no âmbito do projeto “Alojamento local para aves”, anunciou o município

Esta iniciativa tem como objetivo “estimular o interesse da sociedade para com as aves, fixar mais aves em meio urbano, bem como promover o papel das aves como controladores biológicos de pragas, como por exemplo da processionária do pinheiro”, segundo o comunicado. 

Foram instaladas 11 caixas-ninho no Parque Municipal de Campismo de Monte Gordo, cinco na escola EB 2,3 D. José I, três no jardim da Avenida Ministro Duarte Pacheco e 11 na mata inserida no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António. 

- Publicidade -

As caixas-ninho instaladas, na sua maioria, são destinada a chapins. No entanto, também foram colocadas outras para poupas e uma para coruja-das-torres. 

Com este protocolo, a associação está comprometida a efetuar a manutenção e monitorização anual das caixas-ninho, durante um período de dois anos, além de realizar ações de educação ambiental em escolas e para a população em geral. 

Já o município dará apoio na seleção de locais de instalação das caixas-ninho e prestará apoio na monitorização do estado de conservação dos ninhos. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.