VRSA já tem um posto para carregar veículos elétricos e vai ter outro em 2020

ouvir notícia

O município de Vila Real de Santo António já dispõe do primeiro posto de carregamento de veículos elétricos. O equipamento está localizado na Rua Nova de Lisboa, em Monte Gordo, perto da Junta de Freguesia, permitindo o acesso fácil a partir da EN125.

O posto inclui duas tomadas de carregamento semi-rápido, com uma capacidade de 22kWh cada.

Esta instalação resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de VRSA e a MOBI.E, em colaboração com a Associação de Municípios do Algarve – AMAL, no âmbito do programa nacional que visa dotar todos os concelhos do país com este tipo de infraestruturas.

- Publicidade -

Durante o ano de 2020, a autarquia conta ter outro posto de carregamento rápido a funcionar na Avenida Ministro Duarte Pacheco, em Vila Real de Santo António.

A utilização do posto de Monte Gordo será gratuita durante um tempo de fase experimental, dado estar inserido num projeto-piloto a nível nacional, após o qual será concessionado por uma empresa credenciada para venda de energia.

A MOBI.E é uma empresa pública que, por indicação da tutela, assegura a gestão dos fluxos energéticos e financeiros resultantes das operações da rede de mobilidade elétrica.

Possui uma rede composta por postos de carregamento para veículos elétricos, maioritariamente situados em espaços de acesso público.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.