ALGARVE ÚLTIMAS

VRSA: Legionela obriga a trocar canalizações no centro de saúde

.
.

Uma análise de rotina realizada a 12 de agosto voltou a detetar um foco de legionela nas canalizações do Centro de Saúde de Vila Real de Santo António. Não houve pessoas afetadas, mas a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve decidiu avançar para a substituição de todo o sistema de canalizações.

“Encontrámos legionela nas instalações sanitárias do pessoal. Avisámos os funcionários, fechámos a canalização e iniciámos imediatamente o tratamento. Não houve qualquer repercussão a nível de saúde pública, até porque o contágio é feito através de aerossol e essa situação não se verifica nas instalações”, explicou o presidente da ARS Algarve, João Moura dos Reis, citado pelo diário Correio da Manhã.

Uma situação idêntica já tinha sido detetada no final de dezembro de 2015, esta também devido à antiguidade das canalizações. O problema foi resolvido na altura, substituindo parte da canalização, mas agora a ARS decidiu avançar para uma obra mais completa de forma a resolver o problema definitivamente.

.

.

.

.

.

Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: