VRSA limpa Mata das Dunas Litorais para prevenir incêndios

ouvir notícia

.

A equipa de sapadores florestais do Serviço Municipal de Proteção Civil de Vila Real de Santo António (VRSA) já está a fazer a manutenção e limpeza na Mata das Dunas Litorais de VRSA e Monte Gordo.

O objetivo é promover a sua preservação e conservação, tendo em vista o combate a incêndios e proporcionar aos vila-realenses e visitantes as melhores condições para usufruírem daquele espaço natural.

A intervenção inclui a limpeza da mata, o alargamento das vias (para passagem de veículos de emergência), preservação de espécies e, ainda, o arranjo de vedações que se encontravam degradadas.

- Publicidade -

“Trata-se de uma intervenção necessária para defender a floresta contra incêndios e permitir que, de forma mais célere, as viaturas de emergência cheguem aos locais. A partir do dia 1 de junho iniciaremos a vigilância da mata, que decorrerá ao longo de todo o verão”, explica o coordenador do Serviço de Proteção Civil da cidade.

No total encontram-se destacados, diariamente, cinco elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil de VRSA e uma viatura de apoio.

Para o vereador João Rodrigues, esta operação é “extremamente importante para nos precavermos de qualquer desastre ambiental durante o verão e preservar um dos bens mais preciosos do nosso concelho, a Mata das Dunas Litorais”

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.