VRSA: Livro de fotografias para apoiar combate ao cancro

ouvir notícia

Mário Rolla

.

O trabalho, da autoria de Mário Rolla, vai ser posto à venda esta sexta-feira numa sessão que decorrerá na Biblioteca Municipal Vicente Campinas. A totalidade da receita reverterá para a Liga Portuguesa Contra o Cancro

DOMINGOS VIEGAS

- Publicidade -

Esta sexta-feira, às 18h00, o fotógrafo amador vila-realense Mário Rolla vai lançar o livro de fotografia “Um Desejo, Um Pedido, Uma Homenagem”, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António, cuja receita reverterá na sua totalidade para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O trabalho é composto por 40 imagens, captadas nos últimos dois anos, todas a preto e branco, em contra luz e em ambiente aquático, e será vendido durante aquela sessão ao preço de 15 euros. O objetivo do autor é vender os 250 exemplares e, depois de retirado o valor com as despesas de edição, entregar o restante à referida causa solidária.

A iniciativa é apadrinhada pelo professor universitário Camilo Lourenço, pela modelo Jani Gabriel, pelos árbitros Nuno Almeida e Sérgio Piscarreta, pelo médico psiquiatra José Cruz e pelo fotógrafo Agostinho Gomes. Cada um dos “padrinhos” contribuiu com uma oferta e estas serão sorteadas entre todos os que adquirirem o referido livro.

“O livro é uma homenagem a três pessoas: Orlando ‘Dino’ Rolla, António ‘Toy’ Barroso e José João Centeno. E lembrei-me de avançar com esta iniciativa porque o cancro é uma doença que está a tirar a vida a muita gente. O grande objetivo é ajudar esta causa, é ajudar a combater a doença”, explica Mário Rolla.

Este livro, que será lançado no tamanho A4, tem ainda a particularidade de não ter uma paginação tradicional: “As páginas estão separadas, para que quem adquira o livro possa, se quiser, retirar as fotografias facilmente e emoldura-las para decoração”, refere o autor.

As fotografias originais também serão posteriormente cedidas à Liga Portuguesa Contra o Cancro para que esta entidade as possa usar noutras iniciativas solidárias.

A sessão contará com momentos musicais a cargo de Tiago Lopes e Joana Lennon.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.