VRSA: Mercado vai para obras, mas não fecha

ouvir notícia

.

As obras de requalificação do Mercado Municipal de Vila Real de Santo António começam esta semana, custarão 345 mil euros (valor sem IVA) e deverão estar concluídas dentro de quatro meses, anunciou a câmara municipal.

O mercado irá funcionar normalmente durante as obras já que, nesta primeira fase, a intervenção terá início na ala norte, pelo que as bancas de venda situadas nesta área serão temporariamente deslocadas para a ala sul. Prevê-se a situação inversa na segunda metade da obra.

Os trabalhos integram a substituição da cobertura, a remodelação dos espaços de venda e WC, a pintura integral interior e exterior e a beneficiação das redes pluviais, tudo com o objetivo de proporcionar melhor conforto e conferir mais atratividade ao espaço.
Ao mesmo tempo, será criado um novo conceito para o mercado, estando em plano a abertura de novas zonas de restauração e lazer na ala sul, que passarão a funcionar com horário alargado e com a oferta de novos produtos e serviços.

- Publicidade -

A obra “corresponde a uma ambição há muito desejada, dando melhores condições a quem compra, a quem vende e a quem nos visita”, explica o vice-presidente da autarquia de VRSA, Luís Romão. “Por outro lado, queremos tornar o mercado mais atrativo e mais dinâmico para que as pessoas regressem a este espaço que será, no futuro, não só um ponto de comércio, mas também de lazer e estadia”, afirma o autarca.

É também intenção da autarquia instalar um conjunto de exposições permanentes e temporárias no mercado, que irão remeter para a história da cidade, nomeadamente, o seu legado e património ligado à indústria conserveira.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.