VRSA: Mobilidade reforçada nas praias

ouvir notícia

.

.

Este verão, todas as praias concessionadas e vigiadas do concelho de Vila Real de Santo António voltam a ser acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada mas há algumas novidades.

A valência constitui uma resposta social, proporcionando conforto aos visitantes com mobilidade reduzida, através da cedência de cadeiras anfíbias em condições de segurança.

- Publicidade -

A este serviço, junta-se “a já existente rede de passadeiras adaptadas, rampas e estacionamentos reservados nas praias do município que, em conjunto, permitem a todos os utentes usufruir de um banho de mar”, recorda a autarquia.

Para dar continuidade ao projeto «Praia Acessível – Praia para todos» nas zonas balneares de Vila Real de Santo António, a autarquia estabeleceu um protocolo de colaboração com os concessionários das praias de Santo António, Monte Gordo, Manta Rota e Lota.

Para utilizar o equipamento, o utente ou acompanhante deverá requerer o serviço e assumir por escrito a responsabilidade pelo manuseamento da cadeira.

Este ano, em Monte Gordo, a acessibilidade fica também reforçada com o novo passadiço pedonal, que proporciona o acesso rampeado à praia através de todos os pontos da Avenida Marginal.

Recorde-se que a praia da Manta Rota foi já distinguida com o primeiro lugar do prémio «Praia + acessível», tendo a sua requalificação e equipamentos sido considerados um exemplo de boas práticas a ser seguido em todo o país.

Além de acessíveis, todas as praias do município de VRSA contam com Bandeira Azul e foram classificadas pela associação Quercus como tendo «Qualidade de Ouro».

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.