Luís Romão, novo presidente do Município de VRSA
POLÍTICA

VRSA: Novo Executivo promete “mudar radicalmente comportamentos”

Os vereadores a tempo inteiro da Câmara de Vila Real de Santo António garantiram hoje que o novo Executivo “está unido e coeso” e que “o tempo é de total resiliência”, prometendo tudo fazer para “mudar radicalmente comportamentos” e “melhorar a imagem” da autarquia.

“Face aos inesperados e impactantes acontecimentos verificados na última semana, e que, entre outras situações, levaram ao pedido de renúncia ao cargo da ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, o tempo é de total resiliência”.

Os vereadores apontam como prioridades “refletir, reorganizar e planificar”, num momento em que, reconhecem, “as emoções ainda estão abaladas”, mas em que urge dar “espaço ao racionalismo e à ação”.

“Este Executivo, que não pretende participar ativamente nas próximas Eleições Autárquicas, está ciente da sua atuação, a fim de contribuir para a melhoria da imagem de um município que neste momento precisa de mudar radicalmente os seus comportamentos e ações e que, para isso, precisa da ajuda inestimável de todos”, afirmam.

“O novo Executivo está unido e coeso, assegurando as rédeas deste Município até às próximas eleições, de modo a não comprometer ainda mais as atividades e as responsabilidades municipais”, enunciam os responsáveis políticos.

Tendo como base “a verdade e a transparência”, os vereadores acreditam que “de forma digna, empenhada e responsável” conseguirão, neste curto espaço de tempo, “proceder a uma nova ação política, que beneficie acima de tudo o Município e o bem Público”.

“O nosso esforço e trabalho, em conjunto com o empenho e dedicação às atividades laborais e aos fins municipais, levarão a bom porto este propósito”, asseguram.

Sustentam que, muito mais importante do que qualquer palavra, “fundamental é a mudança de atitude e da forma de estar nestes próximos tempos”.

“Apesar das grandes dificuldades e inúmeros problemas com que nos iremos deparar, é neste sentido que este Executivo pretende trabalhar, em equipa, de forma inclusiva e, acima de tudo, com verdade, rigor, transparência e muita responsabilidade”, concluem.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste