VRSA: Primeira fase da requalificação do mercado está concluída

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António já concluiu a primeira fase da obra de requalificação do mercado municipal.

A intervenção na ala norte contemplou a substituição da cobertura – “melhorando assim a qualidade térmica, acústica e ambiental daquele espaço” -, bem como a remodelação das bancas, locais de venda e pavimentos.

As medidas integraram também a remodelação dos WC, a pintura interior e a beneficiação das redes pluviais, conferindo “mais conforto e atratividade ao equipamento”, garante a autarquia.

- Publicidade -

A divisão da obra em duas fases foi estabelecida por mútuo acordo entre a autarquia e os comerciantes, de forma a não afetar o normal funcionamento do mercado durante o Verão, altura em que o movimento de clientes aumenta significativamente.

Nesta primeira etapa, os trabalhos foram exclusivamente concretizados na ala norte e serão estendidos à ala sul em outubro. Entretanto, o mercado encontra-se a funcionar na sua totalidade com a zona norte já renovada e a sul nas condições originais.

A requalificação do Mercado Municipal de VRSA representa um investimento global de 345 mil euros (acrescidos de IVA).

Esta obra “corresponde a uma ambição há muito desejada pela população, dando melhores condições a quem compra, a quem vende e a quem visita o concelho” e tem o objetivo de “tornar o mercado mais atrativo e dinâmico, transformando-o não só um ponto de comércio, mas também de lazer e estadia”, explica a edilidade vila-realense.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.