VRSA: Programa de animação de verão arranca esta quarta-feira

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Vila Real Santo António apresenta, esta quarta-feira às 19h00, no Jardim da Avenida da República, a agenda cultural “Verão VRSA 2015”, seguindo-se, no mesmo local, uma performance da pianista Catherine Morisseau.

Durante a tarde, entre as 18h30 e as 19h30, a pianista dará também um concerto itinerante pelas ruas de Monte Gordo e VRSA.

Transportada numa carrinha aberta, Catherine Morisseau tocará, ao vivo, no seu piano vertical, vários trechos musicais, permitindo a todos os transeuntes assistir a um concerto volante que terminará, às 19h30, com uma atuação no Jardim da Avenida da República, frente ao Rio Guadiana.

- Publicidade -

Às 22h00 desta quarta-feira, também no jardim, terá lugar a primeira sessão do ciclo “Cinema ao ar Livre”, com filmes mudos de Charles Chaplin, bem como os primeiros filmes dos Irmãos Lumiére, igualmente musicados ao piano durante a sua projeção.

Pianista nascida em Paris, Catherine Morisseau elegeu, há mais de uma década, Lisboa como cidade de criação e composição musicais. Com uma sólida formação musical clássica em piano e depois de uma passagem pela Escola do Hot Clube de Portugal, toca com regularidade na Cinemateca, acompanha frequentemente filmes ao piano e construiu um ambicioso projeto de itinerância musical.

A programação “Verão VRSA 2015”, preparada pela autarquia vila-realense e pela empresa municipal SGU, em parceria com as associações locais, inclui concertos, cinema, sessões de jazz e chill out, feiras temáticas e provas desportivas.

Durante os meses de julho, agosto e setembro, mais de uma centena de atividades culturais e desportivas, com entrada livre, vão estar em destaque em todas as freguesias de Vila Real de Santo António.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.