VRSA: PS acusa Cabrita de ter recusado testagem por ter “mergulhado o município em dívidas”

ouvir notícia

O PS de VRSA acusou hoje a Presidente da Câmara local, Conceição Cabrita, de não ter aceitado a proposta de realização de uma testagem universal no concelho, efetuada pelo candidato do Partido Socialista, Álvaro Araújo, “porque o município está mergulhado em dívidas, falido e penhorado durante as próximas décadas, resultado da gestão despesista e ruinosa do executivo PSD que ela lidera”.

“Esta situação não lhe permite ajudar as famílias e honrar os compromissos prementes. A Câmara não tem capacidade para investir na saúde e no bem-estar dos seus munícipes, nas empresas, nas escolas e no turismo, que continua estagnado”, prossegue a concelhia do PS/VRSA em nota de Imprensa.

Considera a seguir que, “infelizmente para os vila-realenses”, o executivo de maioria social-democrata “não tem dinheiro para aderir a uma ação de testagem massiva da população, como está a acontecer em Castro Marim e em muitas autarquias ao nível nacional”.

- Publicidade -

Recorda a propósito que uma grande percentagem da população ativa daquele Concelho trabalha em VRSA. “Partilhamos o mesmo espaço territorial o que pode colocar seriamente em causa a eficácia do processo de testagem massiva que estão a empreender naquele Concelho”.

Os socialistas asseveram que assumiram desde o início “uma atitude responsável e de preocupação pública no combate ativo ao COVID-19 em VRSA”.

“Os eleitos do Partido Socialista apresentaram um trabalho válido, ativo e constante em todos os órgãos autárquicos em que se fazem representar: na Câmara, na Assembleia Municipal, nas Juntas de Freguesia. Esse papel ativo e proeminente do PS constituiu sempre uma preocupação a este executivo camarário, que nunca aceitou ter uma oposição forte e com ideias para debater democraticamente, como a que o PS personifica”.

Finalmente, o documento reitera que a proposta do Partido Socialista é “responsável e ponderada, defendida pelos especialistas e pelos responsáveis da saúde ao nível nacional”.

“Esta proposta é apresentada para ser materializada em completa consonância com todas as autoridades de saúde ao nível local e regional, com quem aliás sempre colaborámos. Que fique esclarecido e seja reposta a verdade”, conclui a nota.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.