VRSA: Requalificação da zona sul da cidade avança com construção de novos polidesportivos

ouvir notícia

.

Projeto integra a construção de três novos equipamentos desportivos e um supermercado. Câmara garante que a operação permitirá a criação de 40 postos de trabalho

.

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António anunciou que vai dar início, ainda esta semana, à requalificação da área envolvente ao Complexo Desportivo.

- Publicidade -

A operação integra a construção de dois novos polidesportivos com bancadas e balneários (um semicoberto e outro descoberto), que substituirão os atuais, atualmente degradados, bem como o arranjo paisagístico do local. Ao mesmo tempo, será instalada neste espaço uma unidade comercial na área do retalho, “colmatando a falta de equipamentos deste género naquela área”, explica a ediidade.

O valor total do investimento ascende aos 2,3 milhões de euros e, de acordo com a autarquia, irá permitir a criação de 40 novos postos de trabalho diretos, assim como a contratação de mão-de-obra local durante a fase de construção.

Para a presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, esta obra “irá beneficiar não só a população, mas também todos os clubes, associações e atletas, que ganham novos espaços de treino e novas sedes com condições de excelência”.

Em contrapartida à instalação da unidade comercial, será ainda construído um terceiro polidesportivo no final da concessão, a que se juntam outras contrapartidas que permitirão um encaixe financeiro ao município. As obras terão a duração de quatro meses e irão gerar “novas dinâmicas económicas e desportivas no concelho”, reforça o executivo camarário.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.