VRSA: Sessão de esclarecimento sobre Inovação e empreendedorismo social

ouvir notícia

A «Portugal Inovação Social», em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) e a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António promovem, no dia 20 de janeiro (segunda-feira), uma sessão pública de esclarecimento e apresentação desta medida de financiamento de iniciativas de inovação e empreendedorismo social.
A sessão terá lugar às 10:00, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António, e tem como público-alvo empresas, entidades da economia social, associações e fundações públicas, agrupamentos de escolas e autarquias.
Além de dar a conhecer o instrumento de financiamento a concurso, o encontro tem também como objetivo prestar informações sobre o processo de apresentação de candidaturas que se encontra aberto para o Algarve com o N.º ALG-34-2019-17.
A Portugal Inovação Social é uma iniciativa pública portuguesa criada para dinamizar o mercado de investimento social e o setor da economia social, promovendo a inovação e o empreendedorismo através da mobilização de cerca de 150 milhões de euros do Fundo Social Europeu, no contexto do Acordo de Parceria Portugal 2020.
O programa, pioneiro na Europa, gere quatro instrumentos de financiamento e pretende trazer mais atores e capital para financiar projetos que constituam soluções inovadoras para combater problemas – nas áreas sociais e nas políticas públicas – ainda sem respostas eficazes.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.