VRSA: “Sinónimos de Leitura” reúne 12 nomes da cultura nacional e ibérica

ouvir notícia

.

As conversas à volta dos livros, da leitura, do teatro e da literatura regressam à Biblioteca Municipal Vicente Campinas, de Vila Real de Santo António, com um programa ambicioso que, durante doze dias, reúne dezenas de nomes da cultura nacional e ibérica.

Pelo quinto ano consecutivo, entre os dias 11 e 22 de abril, o ciclo “Sinónimos de Leitura” senta autores, contadores de histórias e profissionais do palco à mesma mesa, num ambiente informal onde a troca de ideias e o debate são bem-vindos.

Além de um vasto programa que inclui apresentações, lançamento de livros e revistas, sessões de conto e poesia diárias e conversas com autores, a iniciativa reserva igualmente espaço para uma feira do livro, teatro e oficinas de música, dança e expressão plástica.

- Publicidade -

Com um cartaz para todos os públicos e faixas etárias, o evento tem como convidados autores e escritores como Carlos Brito, Dulce Maria Cardoso, Luís Ene, Pedro Tavares, João Pereira, Fernando Évora, Jacinto Dias, Cristina Valente ou o coletivo “Poetas do Guadiana”.

Para ampliar a troca de ideias, os Sinónimos de Leitura dão espaço às artes, com espetáculos e workshops levados a cabo pelos grupos “A Língua no Ouvido” e “Fech’Ópano”.

Também durante todo o ciclo, estará patente a exposição “António Aleixo – Poeta do Povo”, a que se juntarão tertúlias, sessões de animação à leitura, histórias musicadas e oficinas infantis e juvenis.

As celebrações de abril encerram o cartaz com o espetáculo “Onde estiveste no 25 de Abril”. A iniciativa conta com a presença de músicos e atores que relembram Zeca Afonso e os temas chave do 25 de Abril.

O ciclo “Sinónimos de Leitura” é organizado pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António (Biblioteca Municipal Vicente Campinas). Todos os eventos têm entrada livre.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.