VRSA: Supermercado e hotel no complexo desportivo avançam ainda este mês

ouvir notícia

.

A primeira fase dos trabalhos será a relocalização dos campos de ténis, de padel e dos dois polidesportivos. Tribunal não deu seguimento à providência cautelar que pretendia travar o projeto 

DOMINGOS VIEGAS

Os trabalhos para a construção de um hotel e de um supermercado na zona do Complexo Desportivo Municipal de Vila Real de Santo António vão avançar ainda este mês de janeiro, revelou a presidente da câmara municipal, Conceição Cabrita.

- Publicidade -

“A construção do hotel projetado para o complexo desportivo e do supermercado só poderão começar depois de relocalizar-mos os polidesportivos cobertos, os campos de ténis e os de padel. Estamos a contar que o início destes trabalhos aconteça durante este mês de janeiro”, explicou a autarca, em declarações ao Jornal do Algarve.

Ambos os projetos estiveram envolvidos em polémica desde que foram anunciados, principalmente o supermercado, que será explorado pelo Continente e ficará localizado na Avenida Ministro Duarte Pacheco, junto ao Pavilhão Municipal Ilídio Setúbal, no local onde estão atualmente dois polidesportivos descobertos e uma zona verde.

Porém, o Tribunal Administrativo de Loulé não deu seguimento à providência cautelar que tinha sido interposta por um grupo de cidadãos, encabeçados pelo candidato socialista António Murta, pouco antes das últimas eleições autárquicas, com o objetivo de travar o projeto.

O hotel, por seu turno, vai ficar localizado dentro do próprio complexo desportivo, na zona onde estão atualmente os campos de ténis e de padel. Este projeto também tem sido alvo de alguma polémica, nomeadamente por causa da alegada demolição daqueles equipamentos desportivos. Mas Conceição Cabrita voltou a desdramatizar estas polémicas.

“Falou-se muito na destruição dos campos e do espaço verde, mas essa foi sempre uma falsa questão porque vamos mudar a sua localização. Os campos de ténis, os dois polidesportivos e a zona ajardinada vão ser relocalizados. E um dos novos polidesportivos ao ar livre vai ser semicoberto, uma coisa que não temos hoje. Depois, quando terminar a concessão, o supermercado vai ser transformado num pavilhão coberto”, explicou a edil vila-realense…

…(Reportagem completa na edição impressa do Jornal do Algarve que está nas bancas desde quinta-feira)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. “quando terminar a concessão, o supermercado vai ser transformado num pavilhão coberto”.? Qual a data e como e onde é que isso está escrito?

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.