VRSA volta a oferecer máscaras à população

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António volta a oferecer, durante o mês de outubro, uma máscara reutilizável para cada munícipe através do projeto “máscara solidária”, anunciou a autarquia.

Esta medida pretende contribuir para a segurança da população e combater a propagação da covid-19 no concelho, que tem assistido ao aumento de casos ativos nas últimas semanas.

Esta máscara de uso gerao e nível 3 é certificada pelo Citeve e pode ser lavada até cinco vezes, pode ser levantada a partir de dia 6 de outubro num ponto de recolha em cada uma das três freguesias de Vila Real de Santo António.

- Publicidade -

“São mais 20 mil máscaras, uma por cada munícipe, que vão contribuir para a segurança de todos. Tal como temos defendido, o uso generalizado de máscara é, neste momento, um dos melhores recursos que temos ao nosso alcance para travar a propagação da covid-19”, afirma a presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, em comunicado.

Em Vila Real de Santo António o levantamento da máscara pode ser efetuado na Câmara Municipal, em Monte Gordo será no Centro Comunitário (espaço da Casa do Avô e em Vila Nova de Cacela será no Mercado Municipal.

Os postos de levantamento estarão abertos de segunda a sexta-feira, entre as 09:30 e as 13:00.

Além desta iniciativa, a autarquia iniciou uma nova campanha de prevenção da covid-19, através do reforço da sinalética de aviso, etiqueta respiratória e apelo ao distanciamento social nas escolas, mercados, espaços municipais e zonas comerciais.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.