Water Kings regressa a Lagos este fim-de-semana

ouvir notícia

A Meia Praia, em Lagos, recebe no próximo fim-de-semana a quinta edição do Water Kings, um evento desportivo internacional que junta, durante 12 horas seguidas, modalidades como kitesurf, windsurf, stand up paddle, wing foil e vela ligeira, anunciou a organização.

Desde o meio-dia de sábado até à meia-noite, os atletas têm de completar 60% do número de voltas dentro de água para obter o estatuto de “WaterMan/Woman” ou “Water King”.

“Estamos muito entusiasmados com esta edição, que contará com várias novidades. Uma delas é o wing foil, uma nova modalidade de desporto náutico praticada com uma asa e uma prancha com hydrofoil. Passamos assim a ter 5 modalidades náuticas no Water Kings. Teremos também o habitual segundo percurso reservado aos participantes com Hydrofoil, uma tecnologia que permite aos nossos atletas voar rápido sobre a água e testar a sua velocidade nas águas da baía de Lagos”, revelou em comunicado o recordista mundial de kitesurf e organizador do evento, Francisco Lufinha.

- Publicidade -

Este evento é coorganizado pela Câmara Municipal de Lagos e pelo Lufinha Sports Events, com o apoio da DocaPesca, BP Portugal, Sagres 0.0, Marina Club Hotel Resort, Clube de Vela de Lagos e Sopromar.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.