Frederico Gil eliminado

ouvir notícia

O português Frederico Gil foi  eliminado na primeira ronda do torneio de ténis de Wimbledon, terceira prova do Grand Slam, ao perder com o espanhol Marcel Granollers, por 6-3, 6-0 e 6-4.

Dois dias depois de ter ganho o ‘challenger’ de Milão, o seu melhor resultado da temporada, Gil, 89.º do ‘ranking’ mundial, foi incapaz de aguentar o ritmo do espanhol, um tenista colocado dois lugares acima na tabela ATP, que necessitou de uma hora e 32 minutos para derrotar o luso.

“Foi difícil a adaptação, é completamente diferente da terra batida onde estive a competir. Ele jogou muito agressivo e eu tive dificuldade em impor o meu jogo. Já esperava que fosse difícil e, ainda por cima, ele jogou muito bem, respondeu muito bem ao serviço”, afirmou o português, que na próxima semana disputa o ‘challenger’ de Turim.

- Publicidade -

Ao segundo dia, o ténis português ficou sem representantes em Wimbledon, já que Michelle Larcher de Brito caiu na primeira ronda de singulares femininos perante a norte-americana Serena Williams, detentora do título e número um mundial.

Depois de ter perdido em rápidos 22 minutos o primeiro ‘set’ por 6-0, Michelle Brito, 148.ª da classificação mundial, ainda conseguiu reagir no segundo e dar um pouco mais de luta, perdendo por 6-4, em 41 minutos.

Na segunda ronda, Williams, detentora do título, vai defrontar a russa Anna Chakvetadze.

PA/VR.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/fim

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.