Workshops de educação ambiental nas praias de Castro Marim

ouvir notícia

As praias do concelho de Castro Marim vão receber workshops de educação, promovidos pela autarquia durante os meses de julho e agosto, anunciou o município.

Esta iniciativa tem como objetivo a promoção da consciência ecológica junto da população, principalmente das faixas etárias infantil e juvenil, com o cumprimento de regras sanitárias devido à pandemia de covid-19.

Os workshops foram desenvolvidos no âmbito do programa Bandeira Azul e vão decorrer a partir das 09:30, de 12 de julho a 26 de agosto, com o tema “De volta ao mar com a atitude de mudar”.

- Publicidade -

Vão decorrer dois tipos de ações, “Conhecer para Proteger” com atividades inspiradas na biodiversidade no ambiente marinho e costeiro e “Reaproveitar para Inovar”, com atividades relacionadas com a produção de resíduos.

Os workshops serão gratuitos e devido à covid-19 têm a participação limitada a três crianças por sessão, além do uso obrigatório de máscara, a desinfeção frequente das mãos e o cumprimento das regras de etiqueta respiratória e distanciamento social.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.