WTCC: Tiago Monteiro parte da “pole” em Portimão

ouvir notícia

O piloto português Tiago Monteiro (Seat Leon TDI) conquistou ontem a “pole position” para a primeira corrida do campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), a disputar domingo no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Tiago Monteiro, quinto do Mundial, com 68 pontos, fez o melhor tempo nas duas sessões de qualificação, apesar de ter sido abalroado na primeira curva, logo após a sua saída para a pista.

“Não me apercebi de nada e quando dou por mim estava a ser abalroado na primeira curva. Foi um impacto que me fez perder a respiração durante alguns segundos”, disse o piloto português.

Monteiro, detentor do melhor tempo nas duas sessões de treinos livres, rodou na primeira sessão de qualificação em 1.55,931 minutos, enquanto na segunda melhorou o tempo, com o registo de 1.55,372 minutos.

- Publicidade -

O piloto português partirá da “pole” e terá ao seu lado o líder do campeonato, o francês Yvan Muller (Chevrolet Cruze), que fez o segundo tempo, a 53 centésimos de segundo.

Da segunda linha sairão o brasileiro Augusto Farfus (BMW 320si) e o campeão em título, o italiano Gabriele Tarquini (Seat Leon TDI), que obteve apenas o quarto tempo, a 337 centésimos de segundo de Monteiro.

Tiago Monteiro considerou “um milagre feito nas boxes” o regresso à pista, depois de o carro ter sido reparado, destacando que “ficou bastante danificado, apresentando instabilidade na travagem, o que obrigou a uma condução cuidada”.

“Ainda assim, consegui fazer o melhor tempo”, sublinhou o piloto português.

A primeira corrida do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) está marcada para domingo, às 12:05, e a segunda irá decorrer a partir das 16:50.

– Grelha de partida:

1. Tiago Monteiro, Por, Seat Leon TDI.

2. Yvan Muller Fra, Chevrolet Cruze.

3. Augusto Farfus, Bra, BMW 320i.

4. Gabriele Tarquini, Ita, ITA, Seat Leon TDI.

5. Robert Huff, Gbr, Chevrolet Cruze.

6. Norbert Michelisz, Hun, Seat Leon TDI.

7. Jordi Gene, Esp, Seat Leon TDI.

8. Andy Priaulx, Gbr, BMW 320i.

9. Alain Menu, Sui, Chevrolet Cruze.

10. Colin Turkington, Gbr, BMW 320i.

JPC

Lusa/JA

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.