Xangai 2010 já recebeu mais de 20 milhões de visitante

ouvir notícia

Mais de vinte milhões de pessoas já visitaram a Expo 2010, em Xangai, mas os organizadores esperam atrair “multidões ainda maiores” durante as próximas férias escolares, disse hoje a agência noticiosa oficial chinesa.

O visitante n.º 20 milhões entrou hoje, dois dias depois de a exposição ter registado um novo recorde diário de afluência: 553 500 pessoas.

O número global de visitantes duplicou desde o passado dia 05 de junho, indicando que o recorde de 70 milhões prometido pelos organizadores poderá ser mesmo alcançado.

- Publicidade -

Os estudantes chineses, que iniciam na próxima semana dois meses de férias, são esperados em massa em julho e agosto.

A Expo 2010, dedicada ao tema “Better City, Better Life” (Melhores Cidades, Maior Qualidade de Vida), decorre de 01 de maio a 31 de outubro numa área de 528 hectares (dez vezes a Expo 98 em Lisboa).

É a maior exposição universal de sempre, com cerca de 240 países e organizações internacionais, e pretende ser também a mais concorrida, ultrapassando o recorde de 64 milhões estabelecidos há 40 anos pela exposição de Osaka (Japão).

O pavilhão português – um edifício de 2000 metros quadrados, revestido de cortiça, que evidencia os 500 anos de relações com a China e a atual aposta nas energias renováveis – já foi visitado por mais um milhão de visitantes.

O visitante um milhão, Meng Xianghong, foi presenteado com uma garrafa de vinho do Porto, no domingo passado.

“Os números estão acima das expetativas e estão em linha com o aumento do número de visitantes no recinto da Expo”, disse à agência Lusa o diretor do pavilhão português, José Fragoso.

AC/LFO

Lusa/JA

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.