XII Feira Agropecuária e Comercial “Comarca de Doñana” promove agricultura de Rociana del Condado

ouvir notícia

O município andaluz de Rociana del Condado, na província de Huelva, vai acolher uma nova edição da sua feira agrícola “Comarca de Doñana”, que tem como objetivo a exibição e comercialização de produtos e a recreação dos visitantes, bem como a divulgação dos recursos agro-pecuários da região e do território. Complementarmente, promove os vinhos e frutas vermelhas do município, na sua IV Feira Gastronómica de Enoberry.

A propriedade industrial “Huertas Nuevas”, de Rociana del Condado, vai acolher, de 7 a 9 de fevereiro, a ‘XII Feira Agropecuária e Comercial’, dedicada à Moguer ‘Light.

Numa superfície de mais de 19 mil metros quadrados, serão instalados vários stands, muitos deles com demonstração e exposições de equinos. Haverá também a comercialização de serviços e empresas de setores como a agricultura, artesanato em couro, cutelaria, têxtil, ou novas tecnologias e carruagens puxadas por animais, amostras de bonsai, veículos antigos e o stand que abriga a feira gastronômica ‘Enoberry’.

- Publicidade -

Devido ao número de cavalos e mulas concentradas em cada edição, esta feira tornou-se a mais importante na província de Huelva e arredores, atingindo mais de duzentos e cinquenta cabeças de gado de espécimes de alta qualidade, cujos proprietários são agricultores que vêm de cidades da província de Huelva e de outras regiões da Espanha.

Após o êxito da última edição, será realizada novamente a exposição conjunta de tosquiadores profissionais, na manhã do sábado, dia 8. Ao mesmo tempo,haverá uma exposição de cães “Podencos y Manetos”, que consiste em exercícios de trabalho na categoria de adulto e filhote. Já à tarde, as diferentes exposições serão sucedidas por adestramentos à vaqueira, clássica e natural, feita pelos campeões da Andaluzia e Espanha, entre outros. Durante todo o dia de domingo, na tenda de espetáculos e exposições, também se pode assistir a shows em que é revelado o trabalho que cavaleiro e cavalo fazem ao longo do ano, atingindo uma extraordinária comunhão entre homem e animal.

Noutro ponto do recinto de feiras, será realizado o ‘XII Encontro de Veículos Antigos’, com a exibição de diferentes modelos de carros e motos. Haverá um cortejo automóvel pelas ruas de Rociana no domingo de manhã. Além disso, para os amantes e curiosos do mundo das plantas, uma grande variedade de bonsai estarão em exibição e venda.

Diego Pichardo, prefeito de Rociana del Condado, destaca que “todos os anos recebemos mais solicitações de empresas que desejam expor na nossa feira e de agricultores que desejam participar, por isso consideramos que esta feira não é apenas da Rociana, mas de toda a província”. Para o autarca, é necessário levar em conta “o esforço dos agentes da feira para colocar sobre a mesa as novidades, preocupações e, assim, estabelecer critérios, ideias e oportunidades para desenvolver e melhorar no futuro”, acrescenta Diego Pichardo.

O autarca também enfatiza a natureza festiva e familiar da feira, com a sua extensa programação, que ele descreve como “uma ocasião inigualável para passar um dia em família, pois há degustações, exposições de adestramento, desfile de flamenco, música em direto e até uma sala de jogos com oficinas e playgrounds para facilitar a visita e a estadia, além de uma grande sacola de estacionamento para visitantes.

Paralelamente a esta feira, decorre a IV Feira Gastroturística de Frutas Vermelhas e Vinho – Enoberry, com destaque para o vinho das vinícolas locais e as frutas. tintos, como morangos, framboesas, mirtilos, groselhas ou amoras que são colhidos e comercializados pelas empresas do município para outros países europeus e regiões espanholas. O emparelhamento de vinhos e berrys será completado com as receitas que quatro empresas locais de catering prepararam para esta feira, mesclando esses produtos como uma manifestação gastronômica, não apenas no prato, mas também com coquetéis para provar o vinho binomino e berrys.

Uma das novidades desta edição será o ‘Cheese and Berrys Workshop’, no qual os próprios visitantes poderão manufaturar os seus queijos e adicionar os frutos vermelhos à sua escolha, procurando o contraste dos sabores entre os dois produtos. Como nas edições anteriores, nesta exposição gastronômica o visitante pode saborear sobremesas e coquetéis feitos com frutas vermelhas. Na tarde de sexta-feira haverá música ao vivo, com os ‘A tu vera’ e no sábado com os ‘Trio de ley’.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.