XIX Feira de Artesanato de Loulé anima cidade a partir de dia 9 de julho

ouvir notícia

Arranca esta sexta-feira, 9 de Julho, a 19ª edição da Feira de Artesanato de Loulé, que pode ser visitada até 18 de Julho, no Largo do Tribunal, em Loulé. Subordinada mais uma vez ao tema “Saberes e Sabores, Artes e Tradições”, pode ser visitada das 20h00 às 24h00 e a entrada é livre

Trata-se de um dos pontos altos do programa de animação de Verão no Concelho e que atrai milhares de visitantes nestas noites quentes. Com o objectivo de promover o artesanato local, o certame conta com mais de meia centena de expositores que virão sobretudo da serra algarvia para apresentar os seus produtos onde se destacam os artigos em palma, sisal, os bonecos de pano e madeira, as rendas e bordados, a cerâmica, a olaria, as artes decorativas, marcados pelo tradicionalismo.

A feira integra ainda expositores que trazem à cidade os ricos e saborosos produtos agro-alimentares do interior do Concelho. Como sempre, os artesãos vão estar a trabalhar ao vivo para que os visitantes possam ver a execução dos produtos exclusivos que também podem ser adquiridos no local.

- Publicidade -

Paralelamente, o evento oferece ao visitante a oportunidade de apreciar os sabores da cozinha tradicional algarvia nas diversas tasquinhas existentes no local. Este ano, o destaque vai também para a presença do Chef Chakall que protagonizará um momento de cozinha ao vivo, no dia 16, elaborada em exclusivo com produtos locais mas com o toque original de Chakall.

Os visitantes, sobretudo os mais novos, podem participar nos workshops que decorrerão diariamente: Empreita (dia 9), Trapologia (dia 10), Encadernação (dias 11 e 17), Reutilização de Tecidos (dias 12 e 15), Feltro (dia 13) e Artes Plásticas Reutilizando (dias 14 e 18). Também para as crianças haverá um espaço de animação infantil e atividades desportivas tradicionais.

No que diz respeito à animação musical, vários são os artistas que todas as noites irão passar pelo palco do recinto, desde o fado com Mico da Câmara Pereira, à música tradicional, passando pelas tunas e, para os mais, novos, está confirmada a presença do Avô Cantigas.

 Na véspera do encerramento da feira, realiza-se no local a terceira edição do Festival de Folclore Ecos do Passado, que conta com a participação do Rancho Típico Saia Rodada (Benevante), Rancho Folclórico Casa do Povo Vila Boa do Bispo (Marco de Canaveses), Rancho Folclórico Infantil e Juvenil da Camacha e Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.