XVII Congresso Europeu de Confrarias Vínicas e Gastronómicas reuniu em Albufeira

ouvir notícia

Decorreu no passado fim-de-semana, em Albufeira, o XVII Congresso Europeu de Confrarias Vínicas e Gastronómicas – CEUCO, anunciou esta semana a Confraria do Atum, que participou ativamente no evento, que contou com a presença de representantes de sete países europeus e do território chinês de Macau, no extremo Oriente.

As principais atividades foram o Capítulo Extraordinário da Confraria dos Gastrónomos do Algarve, a Assembleia Geral da CEUCO e o Congresso “Sabores do Mar Português – A Importância na Gastronomia Tradicional Europeia – Vinhos da Europa”.
Estiveram presentes representantes de Espanha, França, Itália, Hungria, Grécia, Bélgica, Macau e Portugal, num total de mais de 600 pessoas, de 70 confrarias.
No Congresso, reunido de sexta-feira a domingo, enalteceram-se as qualidades únicas de Portugal e em particular do Algarve, com a gastronomia e os vinhos a serem particularmente apreciados.
A Confraria do Atum informa que, no almoço de mostras e partilha, se apresentou com a apreciada muxama e fez uma parceria gastronómica com o chefe José Maria Moreira – em representação da Confraria do Queijo São Jorge dos Açores e dessa associação nasceu “um extraordinário arroz com rabinhos de atum e raspinhas de queijo, iguaria que despertou o interesse de todos os presentes”, de acordo com os “guardiões” do atum.
A missa do último dia, de bênção dos estandartes das Confrarias, foi oficiada pelo Pároco Flávio, de Vila Real de Santo António.
Ao longo dos 3 dias, a Confraria do Atum esteve representada por Ernst-Otto Schreinert, Frederico Godinho, Mário Ramos, António Cabrita, Francisco Feliciano, Ana Luísa Feliciano, Maria José Capela e Andrea Perucchi e esposa.

2

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.