XVIII TRIATLO INTERNACIONAL DE QUARTEIRA

ouvir notícia

Quarteira volta a ser palco, no próximo fim de semana, o XVIII Triatlo Internacional “Professor Carlos Gravata”.

À semelhança de edições anteriores, o evento conta com cerca de 300 atletas estrangeiros (provenientes de 35 países), nomeadamente europeus, mas também a presença dos melhores triatletas nacionais.

Assim, no sábado, dia 27, a Elite Feminina entra em competição às 13h45, enquanto que o setor Masculino inicia a prova às 16h30.

- Publicidade -

No domingo, dia 28, as atletas Juniores Femininas começam a sua prova às 8h45, seguindo-se, às 10h00, os Juniores Masculinos. Às 11h30, é a vez da Taça de Portugal, com as equipas lusas a competirem no terreno quarteirense nas provas de Natação, Ciclismo e Atletismo.

Recorde-se que, desde o ano de 2009, o Triatlo Internacional de Quarteira insere-se na Taça da Europa de Elites e Juniores e na Taça de Portugal. O evento pretende ser também uma homenagem ao principal promotor da prova, o Professor Carlos Gravata, que foi o grande mentor, organizador e impulsionador da competição.

Este é um ano muito importante para a Câmara Municipal de Loulé, que foi distinguida pela Federação de Triatlo de Portugal com a atribuição dos prémio “Organizador do Ano” para a prova desportiva Triatlo Internacional de Quarteira e “Prova do Ano”, também para esta mesma prova, pela European Triathlon Union,

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.