Zé Maria dá-se a conhecer como músico e cidadão em Loulé

ouvir notícia

José Maria Vaz de Almeida, mais conhecido por Zé Maria, residente em Loulé desde a década de 80 do século passado, é o próximo convidado da rubrica do Cine-Teatro Louletano “Dos Sabores da Cultura”, a ter lugar esta quinta-feira, dia 22 de novembro, pelas 21h00, naquela sala de espetáculos.

“Pretende-se conhecer o homem, o cidadão, mas também o músico que é Zé Maria, num ambiente por norma informal e intimista, descontraído e com o convidado e o público juntos em palco”, salienta a organização.

Zé Maria é um dos fundadores, em 1975, da Brigada Victor Jara, e continua até hoje com o seu percurso artístico muito marcado pela música tradicional portuguesa e de intervenção.

- Publicidade -

O convidado é natural de Viseu e estudou na Universidade de Coimbra, onde conheceu os restantes jovens companheiros que em 1975 criaram a Brigada, a saber: Né Ladeiras, Jorge Seabra, Amílcar Cardoso, Jorge Santos, João Ferreira e Joaquim Caixeiro.

A partir de 1985 vem viver para o concelho de Loulé e, durante mais de 20 anos, leciona na freguesia de Salir, onde se efetiva como professor. Mesmo depois de aposentado, a sua veia musical continua viva, sendo variadas as suas referências e influências artísticas, onde José Afonso, Fausto, Adriano Correia de Oliveira e Sérgio Godinho ocupam um lugar muito especial.

A entrada no encontro é gratuita.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.