Zoo de Lagos é a nova casa da cobra capturada em Loulé

ouvir notícia

A cobra capturada na quinta-feira (5 de março) na Fonte Benémola, em Loulé, já tem nova casa no Zoo de Lagos, anunciou o parque zoológico algarvio.

A cobra, da espécie Piton-de-Burma-albina (Python molurus bivittatus), foi encontrada por populares que alertaram o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), segundo o diretor regional Castelão Rodrigues, citado pela agência Lusa.

O Zoo de Lagos já recebeu o réptil, onde está neste momento “a recuperar, em quarentena, depois de lhe ter sido aplicado um microchip de identificação”, referiu em comunicado o parque zoológico.

- Publicidade -

O animal tem 2,60 metros de comprimento, pesa 5 quilos e pernoitou nas instalações do ICNF, em Olhão.

Adiantando que não foi possível apurar a origem do animal, o diretor do ICNF sublinhou que, sendo um animal exótico e albino, normalmente mantido em cativeiro, há uma “grande probabilidade que tenha sido libertada” por um cidadão, devido ao seu tamanho.

As cobras pitão são originárias dos continentes africano e asiático e classificadas como animais exóticos, mas apreciadas por algumas pessoas como animal de estimação e mantidas em cativeiro.

Nenhuma das serpentes desta família possui dentes inoculadores de veneno, porém, tem presas afiadas curvadas para dentro para agarrar sua presas. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.