Zoomarine devolve sete cágados mediterrânicos ao meio natural

ouvir notícia

O parque temático Zoomarine, em Albufeira, dedicado à vida nos oceanos, vai devolver na próxima sexta feira sete cágados mediterrânicos ao seu meio natural, na Ribeira de Tôr, em Loulé, informou hoje aquele organismo.

“Trata-se de sete répteis que foram entregues ao porto d’abrigo do Zoomarine para reabilitação. Neste que é o Ano Internacional da Biodiversidade, este são mais sete embaixadores que farão o seu papel”, disse o biólogo Élio Vicente, diretor de ciência e educação do Zoomarine, localizado na Guia.

A devolução dos sete os cágados mediterrânicos (Mauremys leprosa) às águas da Ribeira de Tôr arranca às 10:00, mas a operação de trasladação começa às 08:30 no Zoomarine.

- Publicidade -

No Dia Nacional da Conservação da Natureza, dia 28 de julho, às 21:30, o Zoomarine vai celebrar a data sendo o palco para a estreia nacional do filme “A incrível odisseia da tartaruga”, que aborda a jornada “épica de uma pequena tartaruga comum, seguindo as pisadas dos seus antepassados” e tem entrada gratuita, mediante reserva prévia.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.