Zoomarine encerra ao público no inverno para contenção de custos, mas reabre em março

ouvir notícia

O parque temático e oceanográfico do Algarve Zoomarine encerrou pela primeira vez em dez anos para reduzir custos e só reabre dia 01 de março de 2011, disse hoje à Lusa fonte da direção de marketing daquela estrutura.

“Para reduzir custos, o Zoomarine fechou ao público no passado dia 01 de novembro e vai manter-se encerrado durante quatro meses, reabrindo dia 01 de março, mas mantendo os serviços mínimos, declarou o diretor de comunicação e marketing do Zoomarine, Pedro Ferreira.

Segundo o diretor de marketing, o Zoomarine nunca obteve “muitas receitas no inverno, devido à diminuição do fluxo turístico” que se regista no Algarve na estação fria e, como este ano as quebras nas receitas ainda se agravaram mais, “decidimos encerrar durante quatro meses”, explicou.

- Publicidade -

Num dia de agosto o Zoomarine recebe cerca de cinco mil pessoas, mas num dia de inverno esse número baixa para mil visitantes.

O número de funcionários permanentes vai, todavia, manter-se para garantir os serviços mínimos do Zoomarine, nomeadamente o tratamento médico das centenas de animais, o treino dos golfinhos, leões-marinhos, focas e aves, desinfeção dos espaços ou a manutenção dos espaços verdes.

Sem querer quantificar a verba que esperam poupar com o encerramento do Zoomarine no inverno, Pedro Ferreira garante que se trata de uma “lógica de gestão de mercado para reduzir custos” e garante que o parque vai regressar na primavera.

O porto de abrigo do Zoomarine, reconhecido no campo do bem-estar animal e uma espécie de hospital para ajudar na reabilitação de animais marinhos doentes ou feridos que dão à costa, também já está encerrado.

O parque temático Zoomarine- Algarve foi inaugurado em 03 de agosto de 1991 e localiza-se na Guia, em Albufeira, numa das principais regiões turísticas de Portugal.

O Zoomarine pertence a Sociedade Anónima “Mundo Aquático – Parques Oceanográficos de Entretenimento Educativo”, fundada em 1989.

AL/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.