Ex-Combatentes homenageados em Conceição de Tavira

ouvir notícia

O XXI Convívio de Ex-Combatentes, organizado pela Associação de Desenvolvimento Local e Solidariedade Social de Conceição de Tavira, teve este ano um momento especial, no dia 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Depois da habitual ida ao cemitério de Conceição de Tavira, com a colocação de uma flor e de uma vela nos ex-combatentes já falecidos, e da missa em sua memória (presidida pelo padre Rafael Bruno Pereira), foi o momento de ser feita a inauguração de uma placa simbólica, um monumento em homenagem aos antigos combatentes.

A ideia de Casimiro Parra, um sonho que, passados 17 anos, passou do papel para o largo da Igreja de Conceição de Tavira, é “uma homenagem que, enquanto ex-combatente, presto a todos os que se viram obrigados a deixar as suas famílias, as suas casas, as suas vidas, para lutar pela pátria”.

- Publicidade -

Para além de vinte ex-combatentes, esteve também presente, na cerimónia, Ana Paula Martins, presidente do município de Tavira.

Ex-Combatentes comemoram em almoço-convívio

“Neste dia importante para Portugal é imperativo saudar todos aqueles que aqui estão, relembrar todos os que já partiram e agradecer por tudo o que fizeram», realçou Ana Paula Martins, prometendo que “esta é uma pequena homenagem”, mas
“pretendemos fazer algo maior [na freguesia] em memória de todos os ex- combatentes”.

As comemorações deste dia especial continuaram com um almoço-convívio no restaurante Verd’água, em Pedras da Rainha – Cabanas de Tavira, que juntou mais de uma centena de ex-combatentes, familiares e amigos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.