Praias não vigiadas de três municípios terão reforço de segurança

ouvir notícia

A costa vicentina vai receber mais um dispositivo para vigilância acrescida, enquadrado no projeto “SEAWATCHdurante a época balnear, em praias onde não existem nadadores salvadores.

Este equipamento é constituído por duas viaturas todo o terreno, uma moto e seis militares, equipados com os adequados meios de salvamento.

A Associação de Municípios Terras do Infante decidiu apoiar este projeto que é da responsabilidade do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), na área de jurisdição da Capitania de Lagos.

- Publicidade -

O apoio concedido pela Associação de Municípios assegura o alojamento dos operacionais alocados ao projeto, durante toda a época balnear.

O projeto “SeaWatch” tem como principal objetivo o reforço da segurança nas praias não vigiadas, onde não existem nadadores-salvadores, designadamente, e entre outras, nos três concelhos das Terras do Infante – Aljezur, Lagos e Vila do Bispo.

De acordo com as fontes oficiais nacionais, em 2023, este projeto permitiu o salvamento de 52 veraneantes, com 193 assistências de primeiros socorros e 16 buscas, com sucesso, de crianças perdidas na praia.​

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.