PSP deteve quatro cidadãos em vários locais da região nas últimas 24h

ouvir notícia

O Comando Distrital da PSP de Faro deteve, nas últimas 24 horas, quatro cidadãos pelos crimes de roubo, utilização de documento de identificação alheio e agressão e injúrias a agente da autoridade, nas cidades de Faro, Portimão e no Aeroporto Internacional Gago Coutinho.

A detenção de dois cidadãos por injúrias e agressões a polícias ocorreu na zona da Praia da Rocha, em Portimão, no início do dia de hoje, na sequência de um alerta sobre desacatos num estabelecimento comercial. Os polícias do Corpo de Intervenção que efetuavam patrulhamento, ao chegarem ao local, “depararam-se com dois homens suspeitos de terem provocado danos e ameaçado os funcionários do estabelecimento” e, perante a presença policial, “insultaram e procuraram agredir os polícias”, tendo sido, por isso, detidos.

Em Faro, durante o dia de ontem, foi detido um homem suspeito de vários crimes de roubo, nessa mesma cidade. Para levar a cabo as suas intenções, “o homem ameaçava e agredia as vítimas, com intuito de lhes subtrair dinheiro e outros bens”. Segundo a PSP, “na sequência de diligências levadas a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal de Faro, foi possível identificar e localizar o suspeito, no dia de ontem, tendo este sido detido, fora de flagrante delito”.

- Publicidade -

Por fim, no final do dia de ontem, no posto de fronteira do Aeroporto Internacional Gago Coutinho, durante o controlo policial para passagem na fronteira, foi detido um homem que “fazia uso de um documento de identificação de um terceiro”. Perante os indícios recolhidos, o suspeito foi detido até posterior apresentação à autoridade judiciária.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. “Agressões e injúrias a agentes da autoridade” e, como não bastasse, “ameaças e agressões a cidadãos, com intuito de lhes subtrair dinheiro e outros bens”.

    Como eu gosto da candura e do modo quase “amoroso” de redigir a notícia … : a saber, um dos quatro bandidos tinha a intenção não de “roubar” as vítimas, não senhor, mas apenas de lhes “subtrair” dinheiro e outros bens …

    Como consta da notícia, uma dos palcos da actuação dos bandidos foi o aeroporto de Faro, pelo que não será difícil presumir que se trate de putativos imigrantes.

    Não vamos tomar a árvore pela floresta, uma vez que sabemos que muitos imigrantes nos procuram para aqui procurarem melhorar as suas vidas, através do seu labor.

    Porém, se se confirmar que as personagens em questão são imigrantes, “para grandes males, grandes remédios”, como diz o nosso povo, ou seja, se a justiça, neste país, ainda for justiça e não um simulacro, estes indivíduos apenas deverão ter pé, no nosso país, enquanto não forem presentes ao juiz, sendo, de seguida e de imediato, expulsos, com proibição de cá não entrarem mais.

    Se assim não for, se o juiz em causa tratar o caso com “paninhos quentes”, como muitas vezes sucede, será porque admite e aceita que os cidadãos portugueses sejam vexados e agredidos por estranhos vindos do exterior.

    Vamos esperar que os comunas trotskistas do BE, se se pronunciarem sobre este caso, tenham um pouco de decência e não ousem apontar o dedo acusador à autoridade, por excesso de violência, xenofobia ou ódio, como tem sido já sua prática …

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.