Santa Casa de Lagoa transforma Antigo Hospital num Centro de Apoio Social

ouvir notícia

A Santa Casa da Misericórdia de Lagoa avançou com a transformação do antigo Hospital de Lagoa, assinando os contratos de empreitada e de fiscalização para adaptar o edifício para a construção de um centro de apoio social.

A assinatura ocorreu no edifício da Câmara Municipal de Lagoa, contando com a presença do provedor Paulo Francisco, do Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, e de diversos vereadores e membros da mesa administrativa da Santa Casa.

O projeto, que visa criar um centro de dia e um serviço de apoio ao domicílio, é uma resposta direta às necessidades crescentes da comunidade local, especialmente no que diz respeito ao envelhecimento ativo. “Queremos proporcionar aos nossos idosos um ambiente que combine conforto, segurança e saúde, utilizando a tecnologia e a inovação como pilares fundamentais”, destacou o provedor Paulo Francisco.

- Publicidade -

A transformação do edifício histórico, composto por 16 divisões, um pátio, três corredores, um terraço e um quintal, permitirá acolher 30 utentes no centro de dia e outros 30 em regime de apoio domiciliário. 

Com um investimento total de aproximadamente 1,5 milhões de euros, a obra contará com um financiamento do Município, que será cerca de 1 milhão de euros.

A Santa Casa da Misericórdia de Lagoa, com este projeto, não só reforça o  seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos idosos, como também impulsiona uma visão moderna e funcional de assistência social.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.