Sistema local de saúde e hospital central vão avançar, garante ministra

ouvir notícia

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, foi ouvida na quarta-feira, dia 12 de junho, na Comissão de Saúde da Assembleia da República.

Na ocasião, segundo revela o PSD/Algarve em comunicado, a governante assumiu que vai criar “o primeiro sistema local de saúde no país, o qual vai abarcar todos os concelhos da região e estabelecerá uma relação de conjunto e articulação de meios entre o sistema público, social e privado, de modo a otimizar os cuidados de saúde prestados e combater os estrangulamentos crónicos que a região enfrenta neste domínio”.

Interpelada pelos deputados da bancada social-democrata, a ministra reconheceu que “o Algarve é uma região diferente, por isso tem que ser tratado de forma diferente”.

- Publicidade -

“Por isso é que vamos ter o primeiro sistema local de saúde do país na região. E é por isso que o senhor primeiro-ministro vai clarificar a questão do cronograma do avanço do Hospital Central do Algarve”, o qual assumiu que iria avançar e que a proposta em estudo “é a de uma parceria público-privada que incluirá a gestão”, avançou o PSD/Algarve.

Nas redes socias, Cristóvão Norte, presidente do PSD/Algarve e vice-presidente da bancada parlamentar do PSD, escreveu: “Hoje a Ministra da Saúde anunciou que o Algarve vai ser ter o primeiro sistema local de saúde do país, integrando público, social e privado. E também que está a avançar com o processo do novo hospital central do algarve, pelo qual tanto tenho lutado”, começou.

“Estou feliz, mas vigilante e exigente. Como sempre, há muito, mesmo muito por fazer, para melhorar o acesso e qualidade dos serviços de saúde prestados aos algarvios”, conclui.

A ministra ladeada pelos deputados Cristóvão Norte e Ofélia Ramos
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.