UAlg vai premiar obra que contribua para o desenvolvimento científico

ouvir notícia

As candidaturas para o Prémio Manuel Gomes Guerreiro decorrem entre o dia 11 de junho e 26 de julho. A iniciativa pretende homenagear o primeiro Reitor da UAlg, galardoando uma obra publicada, livro ou tese de doutoramento que contribua para o desenvolvimento científico.

“A concurso serão admitidos autores de qualquer nacionalidade, procurando-se, particularmente, estimular os jovens investigadores”, informa a instituição em comunicado.

Cada candidato só poderá submeter um trabalho que não tenha sido premiado e que tenha sido publicado no ano da respetiva edição do concurso ou no ano antecedente. Apenas são aceites teses de doutoramento concluídas, defendidas e aprovadas.

- Publicidade -

Os trabalhos apresentados têm de ser obrigatoriamente redigidos em língua portuguesa ou inglesa.

O prémio, de 10 mil euros, será entregue em dezembro, na cerimónia pública do Dia da Universidade.

Presidido pelo vice-reitor da UAlg para a Investigação e Cultura, Nuno Bicho, o júri da edição de 2024 é composto por três antigos reitores, Ana da Costa Freitas (reitora da Universidade Évora de 2014 a 2022); António Fontainhas Fernandes (reitor da Universidade de Trás-os-Montes de 2013 a 2021); João Luís Gaspar (reitor da Universidade dos Açores de 2014 a 2022); e pelos professores eméritos da Universidade do Algarve, João Albino Silva, Maria Teresa Dinis e Pedro Ferré.

Mais informações podem ser consultadas aqui.

O evento é organizado pela Universidade do Algarve com o patrocínio da Câmara Municipal de Faro e da Câmara Municipal de Loulé.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.