spot_img

Médico algarvio foi condecorado pela embaixada do Luxemburgo

ouvir notícia

Jorge Pereira, médico algarvio foi condecorado como “Oficial da Ordem de Mérito” do Grão Ducado do Luxemburgo, em Lisboa, na embaixada deste país, no passado dia 25 de junho.

O evento decorreu no âmbito das comemorações do dia nacional do Luxemburgo.

Desde 2008, que o médico – consul honorário do Luxemburgo para o Algarve e distrito de Beja – e o consulado sediado na cidade de Tavira, em colaboração com a embaixada do Luxemburgo, em Lisboa, têm realizado um apoio de proximidade aos luxemburgueses, “já acudimos a muitas situações, umas coisas simples, outras coisas mais complicadas. Nós fazemos um contacto de proximidade no Algarve e no Baixo Alentejo às pessoas do Luxemburgo ou aos portugueses que vivem lá e que possam estar cá de férias”, explica Jorge Pereira.

- Publicidade -

A atribuição da distinção como “Officier de L’Ordre de Mérite”, deve-se a todos estes anos de trabalho e nas palavras da embaixadora Martine Schommer “um agradecimento pela dedicação, disponibilidade e assistência sem falhas ao povo Luxemburguês, nas funções como Consul Honorário”.

Jorge Pereira, nascido em Lisboa, com raízes familiares algarvias, vive e trabalha no Algarve desde 1987. Licenciou-se no ano de 1983 em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade Nova de Lisboa e especializou-se em Radiologia em 1991 no Hospital Distrital de Faro.

Médico radiologista, graduado sénior no Hospital de Faro, atual CHUA, exerceu o cargo de Diretor de Serviço em Faro de 2011 a 2013.

Colaborou e assistiu a numerosos eventos, nomeadamente às duas visitas oficiais do Grão-Duque a Portugal, em 2010 e 2022.

Em 2011, apoiou a conferência “J’aime la difference”, com a participação do ex-presidente Jorge Sampaio, embaixador cutileiro, embaixador Paul Schmit e José Delgado Martins, entre outros na Casa das Artes em Tavira.

No ano de 2012 organizou a sessão de lançamento do livro “História do Luxemburgo” de Gilbert Trausch, em Faro.

Patrocinou a presença do organista luxemburguês Maurice Clement, no Festival do Órgão do Algarve, no ano transato.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.