PJ prevê abrir novas instalações em Faro até ao final do ano

ouvir notícia

A Polícia Judiciária (PJ) prevê abrir, até ao final do ano, o novo edifício da diretoria do Sul em Faro, totalizando um investimento de, aproximadamente, cinco milhões de euros.

A empreitada deverá terminar em setembro, altura em que se iniciará a transferência das atuais instalações, situadas na zona histórica da cidade, caso não haja “derrapagens” do prazo, esclareceu o diretor nacional adjunto da PJ, Carlos Farinha, durante um seminário sobre violência realizado na Câmara de Faro.

A diretoria do Sul da PJ vai mudar-se para o antigo edifício da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve (UAlg), enquanto a academia assumirá a posse da atual sede da força policial, “cuja capacidade já não é suficiente”.

- Publicidade -

“Um diagnóstico oportuno verificou que nem as atuais instalações eram suficientes, nem tinham a localização ideal. Têm localização excelente para outro tipo de valências, nomeadamente habitação universitária, numa zona de cidade antiga, nobre”, sublinhou Carlos Farinha.

Segundo o próprio, além da empreitada principal que se iniciou há seis meses, há outros trabalhos a fazer de adaptação de uma antiga escola a um edifício com serviços específicos de investigação criminal e atividade policial.

O anterior Governo autorizou a realização de despesa relativa à empreitada de requalificação do novo edifício da diretoria do Sul, pela Polícia Judiciária, em março de 2023, no âmbito de um processo iniciado há cerca de quatro anos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.