Algarvio Dino D’Santiago cria ONG em prol da inclusão e da representatividade

Está previsto que a Mundo Nôbu inicie a sua atividade em setembro, com um programa de intervenção comunitária que vai envolver 160 jovens

ouvir notícia

A ONG Mundo Nôbu é o mais recente projeto social do músico algarvio Dino D’Santiago, criado em conjunto com Liliana Valpaços. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que já classificou a Organização como “uma mudança cultural”, manifestou o seu apoio ao projeto (e ao artista) no dia da sua apresentação pública.

A Mundo Nôbu, organização sem fins lucrativos que pretende contribuir para uma maior representatividade de comunidades vulneráveis em diferentes setores da sociedade, foi lançada no dia 24 de maio no Hub Criativo do Beato, em Lisboa.

Depois de ouvir as palavras de apoio do chefe de Estado, Dino D’Santiago elogiou Marcelo Rebelo de Sousa, dizendo-lhe que “é o único Presidente que chega a qualquer país africano que se expressa na língua portuguesa e toda a gente quer ir conhecer, toda a gente quer abraçar, toda a gente quer comunicar com ele”.

- Publicidade -

“Nós entendemos bem o porquê de ele precisar de coragem no que está a defender, porque nos representa a todos também como filhos da língua portuguesa. Por isso, obrigado pela sua luta”, acrescentou o músico.

A cerimónia de lançamento desta ONG contou também com a participação do presidente da Câmara Municipal, Carlos Moedas.

Está previsto que a Mundo Nôbu – nome de um dos álbuns e de uma música de Dino D’Santiago – inicie a sua atividade em setembro, com um programa de intervenção comunitária intitulado “O teu lugar no mundo”, envolvendo 160 jovens.

Para Dino D’Santiago, nascido no Algarve, filho de pais cabo-verdianos, este “é um sonho que nasceu de uma vontade de devolver à sociedade” aquilo que lhe foi proporcionado.

O músico afirmou que “o mundo não é igual para todos” e considerou que cada pessoa se deve responsabilizar pessoalmente pelo combate à discriminação.

Liliana Valpaços, licenciada em comunicação e mestre em gestão, contou que os dois voltaram de uma viagem aos Estados Unidos da América “com a certeza de que havia algo a fazer” depois de terem conhecido a organização Brotherhood Sister Sol, em Nova Iorque, em que se inspiraram.

O Presidente da República encerrou a cerimónia advertindo que esta ONG vai exigir empenho constante dos seus fundadores: “Para correr bem, tem de ser uma paixão, e uma paixão é 24 horas por dia”.

“É uma causa justa, importante para a nossa sociedade, começando por Lisboa, muito importante para Lisboa, mas é um importante para toda a sociedade portuguesa. É importante para a vossa vida, muda a vossa vida”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.