Música, cinema e poesia marcam programação do Philosophy Spring Festival

ouvir notícia

O Clube dos Filósofos Vivos da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, dinamiza o Philosophy Spring Festival, cuja programação oferece música, cinema, palestras, literatura e poesia aos participantes, até ao dia 4 de junho.

No próximo sábado, dia 25 de maio, realiza-se uma palestra de Filosofia na Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, às 17h, com a participação de Maria João Cantinho, sobre o tema “Lou Andréas Salomé: uma Mulher à margem das convenções”. À noite, pelas 21h30, o Júpiter Algarve Hotel recebe um concerto de jazz com a banda portuguesa “Swing na Mouche”.

O fado marca o dia 26, às 16h, no coreto da zona ribeirinha de Portimão, sob o mote “Povo que cantas no rio”, com interpretação da fadista Rita Raimundo, acompanhada à guitarra por Vítor do Carmo e à viola por José Santana.

- Publicidade -

No dia seguinte, com início às 10h, o Algarcine – Cinemas de Portimão vai exibir o filme “A Fada do Lar”, de João Maia, que será visto em conjunto por jovens da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes e utentes dos lares seniores da cidade. Estará presente na sessão o argumentista André Guerra Santos. Ao longo do dia, haverá também sessões sobre Filosofia para Crianças, dinamizadas por Laurinda Silva junto das turmas do 4.º ano da EB 2,3 José Buísel.

No dia 29, pelas 18h, decorre no Jardim Visconde Bívar, a apresentação do livro “Poesia & Música nos Jardins”, da autoria do jovem poeta portimonense Miguel Viana. A animação musical ficará a cargo da banda de rock Divine, constituída por adolescentes portimonenses, que apresentarão o seu álbum de estreia.

O fado regressa ao coreto da zona ribeirinha de Portimão no dia 2 de junho, às 18h, interpretado por Cremilde Lourenço, acompanhada à guitarra por Filipe Batista e à viola por António Correia.

O espetáculo de encerramento do Philosophy Spring Festival realiza-se no dia 4 de junho, pelas 18h, no areal junto à Área Desportiva da Praia da Rocha, com um concerto de Carolina Reis (voz e guitarra) e Duarte Gomes (handpan).

Segundo a organização, o festival “pretende ser uma espécie de lado B da Escola e da Filosofia que nela se ensina, ao proporcionar aos jovens adolescentes experiências cognitivas e estéticas que sejam diferentes das que estão habituados e que lhes criem saudável desassossego, emoções novas e um forte encantamento, desejavelmente inesquecível”.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.