Francisca Dias ganha Etapa Sul e Ilhas do Chefe do Ano 2024

ouvir notícia

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão recebeu, a 22 de abril, a derradeira etapa regional da 35.ª edição do Chefe do Ano. Francisca Dias da Casa do Gadanha, em Estremoz, foi a grande vencedora do evento.

A cozinheira, natural de Mação, apresentou ao júri um menu em que todos os pratos tinham de conter, como regra, a utilização de limão. “Tamboril, gamba da costa e funcho” foi o prato confeccionado como entrada de peixe ou marisco. A escolha para prato vegetariano foi “Batata, nabiça e queijo de cabra” e “Porco, cebola, cogumelos e limão” representou o prato de carne. A sobremesa, que tinha de conter maçã de Alcobaça, foi “Maçã de Alcobaça, amêndoa e vinagre de sidra”.

“Depois de fazer a prova senti que podia ter feito melhor, mas estava tranquila. A minha expetativa era ficar no pódio. Acabei por ganhar e fiquei muito contente! Se for à final, o meu objetivo é ganhar”, declarou a cozinheira de 32 anos, depois de ser considerada a vencedora.

- Publicidade -

Bruno Augusto (Tivoli Carvoeiro) e Hugo Pereira (The Lince Santa Clara Historic Hotel & Spa, Vila do Conde) ficaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

A avaliar a prova estiveram os chefes António Bóia (presidente de Júri), do JNcQUOI, João Viegas (Chefe do Ano 2015) do Mesa Farta, em Tavira, Louis Anjos (Chefe do Ano 2012) do Al Sud (uma estrela Michelin), em Lagos e Luís Gaspar (Chefe do Ano 2017) da Sala de Corte, do Brilhante e do Pica-Pau.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.