Advogado diz que vítimas da Casa Pia sentem-se “traídas”

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
Miguel Matias acha curioso o "timing" das polémicas declarações de Carlos Silvino

Miguel Matias, advogado das vítimas da Casa Pia, diz que a entrevista de Carlos Silvino “não serve para nada” e tem pena que “Bibi” não se tenha retratado em tribunal. (Reportagem completa e vídeo com entrevista de Carlos Silvino no site do Expresso: www.expresso.pt)

RUI GUSTAVO/Rede Expresso

“Tenho pena que o Carlos Silvino não tenha dito isto em tribunal, para poder ser confrontado e, provavelmente, apanhar uma pena diferente dos 18 anos a que foi condenado”, diz Miguel Matias, advogado das vítimas do processo Casa Pia, que faz questão de esclarecer que só fala ao Expresso porque foi autorizado pela Ordem dos Advogados.

- Publicidade -

“Mais do que uma vítima ligou-me, alguns a chorar, revoltados com esta traição do Carlos Silvino” conta Miguel Matias, que não tem muitas dúvidas: “Processualmente, estas declarações não valem nada, não podem ser usadas”. E mais: “Acho curioso o timing em que foram feitas, um dia depois de se saber quem é o juiz da Relação que vai apreciar o recurso”.

A revista “Focus” publica hoje uma entrevista com Carlos Silvino, na qual o ex-motorista da Casa Pia diz que mentiu em tribunal e que todos os arguidos são inocentes. Na mesma entrevista, Carlos Silvino, que foi condenado a 18 anos de prisão por mais de cem crimes de abuso sexual de menores, garante que não é “gay, nem pedófilo”.

Livro em coautoria com ex-mulher de Carlos Cruz
Carlos Tomás, o responsável pela entrevista a “Bibi”, escreveu em 2004 “Carlos Cruz – As Grades do Sofrimento”, em coautoria com a ex-mulher do ex-apresentador, Marluce. Este é um livro que acompanha Carlos Cruz e a sua família ao longo do caso Casa Pia , mostrando uma visão crítica à forma como o processo judicial foi conduzido.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.