Aeroporto com redução “significativa” de tempos de espera

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, afirmou no domingo, dia 5 de junho, que “houve uma redução muito significativa” nos tempos de espera dos passageiros nos aeroportos de Faro e Lisboa, com a aplicação de um plano de contingência.

“A resposta conjugada permitiu ultrapassar, para já, algumas das dificuldades que estavam sentidas no fim de semana passado. (…) O plano de contingência, pelo menos até agora, resultou”, disse o ministro aos jornalistas, à margem da inauguração da requalificação do posto territorial da GNR em Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança.

O plano de contingência, anunciado no final de maio, prevê um reforço gradual de meios humanos e tecnológicos nos aeroportos nacionais até 4 de julho, para responder a uma maior entrada de pessoas no país nos meses de verão.

- Publicidade -

José Luís Carneiro revelou que esta segunda-feira, “pela primeira vez, os polícias de segurança pública [PSP] entram a operar na primeira linha com acesso às bases de dados e com o carimbo com autorização e supervisão” do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Segundo o plano de contingência, os aeroportos nacionais terão um reforço de 238 elementos do SEF e 168 agentes da PSP, que passam a estar sob o comando operacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras no controlo de passageiros.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.