Albufeira acolheu seminário sobre “Segurança contra Incêndios em Edifícios”

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

O auditório municipal de Albufeira foi palco de um seminário sobre “Segurança Contra Incêndios em Edifícios”, que contou com um painel de oradores especializados na temática e uma plateia composta por centenas de profissionais e técnicos da área.

“Segurança contra Incêndios em Edifícios” (SCIE) foi o tema do seminário que teve lugar no passado dia 3 de
fevereiro, no Auditório Municipal de Albufeira.

Do programa constaram matérias relacionadas com ‘Sistemas Automáticos de deteção de incêndio’, ‘Medidas
de autoproteção’, ‘Erros e deficiências vefificadas nas vistorias’, e “O Regime Jurídicico de SCIE”.

- Publicidade -

Diversos especialistas da área, entre eles representantes da APSEI- Associação Portuguesa de Segurança
Eletrónica e Proteção contra Incêndio, ANPC- Autoridade Nacional de Proteção Civil, e Previgarb- Engenharia de Segurança-, discursaram para centenas de profissionais da região.

“O Algarve possui um número considerável de técnicos qualificados que têm a oportunidade de aprofundar
e atualizar os seus conhecimentos através deste tipo de iniciativas, evitando deslocações a Lisboa para participarem em formações”, referiu o presidente da Autarquia, parceira na organização do evento juntamente
com a Previgarb. De acordo com Desidério Silva, “o município de Albufeira dedica especial atenção a esta matéria, esforçando-se para que os edifícios públicos cumpram todas as regras inerentes à SCIE”.

O encontro contou, ainda, com a intervenção de dois técnicos do Departamento de Planeamento e Gestão Urbanística da autarquia, que deram a conhecer a experiência do município face ao Regime Jurídico da SCIE, enquanto entidade gestora de equipamentos públicos.

Carlos Quintino, vereador do pelouro da Proteção Civil, esclarece que o município tem feito um trabalho importante nesta área, dotando os edifícios municipais de todos os requisitos exigidos para assegurar a segurança de pessoas e bens.

Refira-se que a iniciativa surgiu no seguimento da entrada em vigor da atual legislação de Segurança Contra Incêndios em Edifícios (Decreto-Lei n.º 220/2008 de 12 de novembro; Porta-ria n.º 1532/2008 de 28 de dezembro), cuja aplicação ainda suscita algumas dúvidas.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.