Albufeira apresenta-se pela primeira vez na Suécia

ouvir notícia

A APAL – Turismo de Albufeira marcou presença pela primeira vez na feira de Turismo da Suécia – TUR 2011, em Gotemburgo, entre os passados dias 24 e 27 de março, com stand próprio no recinto de feiras daquela cidade.

A participação da APAL nesta feira teve como objetivo “abrir mais uma frente promocional em mercados considerados estratégicos com elevado potencial turístico”, como é o caso dos mercados nórdicos, os quais “durante os anos 80 apresentaram excelentes resultados operacionais, mas que gradualmente foram perdendo importância”.

O stand de Albufeira destacou-se dos restantes pelas suas cores fortes e quentes, as quais tiveram por objetivo “chamar a atenção dos visitantes da feira”. Uma das curiosidades que o município de Albufeira apresentou na feira foi a oferta de laranjas de Albufeira aos visitantes.

- Publicidade -

“O grande objetivo é apresentar produto turístico e de o comercializar junto dos operadores turísticos, agências de viagem e público em geral, procurando-se encontrar soluções em colaboração com os agentes económicos locais, para que o Algarve e Albufeira volte a pertencer ao mapa de destinos com grande procura na Suécia, e em geral nos países nórdicos, como já foi durante no passado”, salienta a APAL.

No entanto, as fracas acessibilidades aéreas durante a época baixa são um grande entrave ao crescimento destes mercados no Algarve, adianta a associação. “Apesar de durante a época média e alta várias companhias aéreas, charter e de lowcost, voarem diretamente para Faro, falta desenvolver entre a TAP, a ANA e o Turismo de Portugal, uma estratégia integrada que consiga viabilizar durante a época baixa, pelo menos um voo semanal direto a Faro, ou então que apenas faça escala técnica em Lisboa, para deixar os passageiros que aí pretendam ficar, seguindo imediatamente para Faro”, defendem os responsáveis.

NC/JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.