Albufeira é a campeã nacional das bandeiras azuis

ouvir notícia

Ao atingir 20 bandeiras azuis, Albufeira voltou ao patamar cimeiro nacional naquele que é o mais importante galardão ambiental europeu relacionado com a qualidade das praias. Este ano, as Praias da Coelha e do Castelo vieram juntar-se às 18 galardoadas em 2010, tornando Albufeira campeã das bandeiras azuis. No total, o Algarve foi distinguido com 74 galardões.

Foram divulgadas pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, as praias e portos de recreio que este ano serão distinguidas com o galardão de bandeira azul.

Albufeira é o concelho português com maior número de praias com esta distinção. No total, são 21 as que atingiram o galardão máximo de excelência ambiental a nível europeu. Além da Marina de Albufeira, que ostenta o galardão da qualidade pelo segundo ano consecutivo, foram consideradas as seguintes praias: Salgados, Galé Oeste, Galé-Leste, Manuel Lourenço, Evaristo, Castelo, Coelha, Arrifes, S. Rafael, Aveiros, Oura, Oura Leste, Stª Eulália, Maria Luísa, Olhos d´Água, Belharucas, Falésia-Açoteias, Falésia-Alfamar, Rocha Baixinha Oeste e Rocha Baixinha Leste.

- Publicidade -

A comemorar o 25.º aniversário, a bandeira azul é atribuída anualmente às praias e aos portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utentes e de informação e sensibilização ambiental.

Este galardão é o resultado de candidaturas que, para as praias, implicam o cumprimento voluntário de 23 critérios. No que respeita aos portos de recreio e marinas a candidatura implica o cumprimento de um conjunto de 22 critérios.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.