“Albufeira está em queda nos últimos anos”

ouvir notícia

“A política de animação e dinamização económico-social que hoje temos é insuficiente face às necessidades”, sustenta o PS

Os socialistas sublinham que Albufeira já foi “exemplo nacional e internacional de sucesso económico e de bem-estar”, mas atualmente a capital do turismo atravessa um período de “marasmo” e “total apatia”. E não é só por causa do inverno, salienta o PS, reclamando uma “intervenção ativa” do executivo municipal para revitalizar a atividade económica no concelho

“O executivo da câmara municipal de Albufeira está a precisar de dinâmica”, refere em comunicado o PS, frisando que o concelho precisa urgentemente de “novas dinâmicas” que fomentem e desenvolvam o tecido económico local.

“O marasmo ou a total apatia que se vive no concelho não é um bom sinal para combater a atual crise. O executivo da câmara municipal de Albufeira deve ter um papel importante na criação de condições e de medidas concretas com o intuito de dar vida e esperança ao nosso concelho, sendo fundamental a participação através do diálogo e discussão das soluções”, lê-se no comunicado divulgado esta segunda-feira.

- Publicidade -

Os socialistas lembram que é no período de inverno que essa questão mais se coloca, sendo por isso essencial “uma intervenção ativa dos responsáveis políticos na dinamização dos espaços, criando assim atividade económica para o concelho”.

“A política de animação e dinamização económico-social que hoje temos é insuficiente face às necessidades”, sustenta o PS/Albufeira, recusando o argumento da “falta de recursos”, já que, segundo os socialistas, “o município pode canalizar alguns dos meios existentes utilizados durante a época balnear”.

“Albufeira não pode parar e se existe uma real noção dos problemas que nos afetam, então é essencial não adiar e dar resposta aos mesmos”, salienta a comissão concelhia do PS.

Capital do turismo em declínio

Os socialistas lembram ainda que Albufeira, considerada a capital do turismo em Portugal, “já foi um exemplo nacional e internacional de sucesso económico e de bem-estar, no entanto, nestes últimos anos, temos assistido à sua queda sem que os responsáveis políticos tenham dado respostas eficazes”.

Nesse sentido, o PS considera urgente encontrar “um modelo estrutural para o município”, sendo para isso necessário estabelecer “uma discussão alargada entre as entidades públicas e privadas, e com todas as forças políticas do concelho”.

“É fundamental saber ouvir e entender as razões que nos trouxeram até aqui e saber quais são as alternativas, e nenhum problema é tão profundo que não possa ser ultrapassado, com a vontade de todos, pela discussão”, sustentam os socialistas.

O PS critica também o facto de, seis meses depois das eleições autárquicas que deram a vitória ao presidente Carlos Silva e Sousa (PSD) – sendo que os sociais-democratas conquistam três mandatos, os mesmos dos socialistas -, “ainda não tenha havido a preocupação de colocar estas questões”.

“Noutros municípios, de forma inteligente e percebendo o grau de dificuldade existente e com problemas idênticos aos do município de Albufeira, as suas câmaras colocaram-se de forma imediata ao serviço da sua população empenhados em contornar as dificuldades”, refere a comissão concelhia, concluindo que é necessário “dinamizar a estrutura empresarial local e discutir os problemas reais que afetam a população”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.