Alcoutim apoia manutenção e gestão da Via Algarviana

A Almargem é a entidade responsável pela manutenção e desenvolvimento desta Grande Rota Pedestre, em articulação com 13 municípios algarvios

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O executivo municipal alcoutenejo aprovou, recentemente, uma comparticipação financeira no valor de 4.262,98 euros à Almargem – Associação de Defesa do Património, Cultural e Ambiental do Algarve para fazer face às despesas de gestão e manutenção da Grande Rota Pedestre Via Algarviana.

Assumindo-se como um dos 13 parceiros deste projeto, o município de Alcoutim, assim como os restantes parceiros continua a efetuar esforços para “definir e implementar um modelo de gestão que garanta a sustentabilidade do projeto no médio e longo prazo, atendendo à sua importância estratégica como produto turístico alternativo da oferta da região, sobretudo em período de época baixa”.

Recorde-se que a Almargem é a entidade responsável pela manutenção e desenvolvimento desta Grande Rota Pedestre, em articulação com 13 municípios algarvios.

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A Via Algarviana é uma Grande Rota Pedestre (GR13) que liga Alcoutim ao Cabo de São Vicente. Criada em 2006, tem um total de 300 quilómetros, divididos em 14 setores que percorrem os territórios de Baixa Densidade do Algarve. Além deste eixo principal da Grande Rota, a Via Algarviana inclui uma rede de infraestruturas complementares (pequenas rotas e ligações), cruzando um total de 13 concelhos (Alcoutim, Albufeira, Aljezur, Castro Marim, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira e Vila do Bispo).

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