Alemanha admite erros no caso da bactéria mortal que já fez 25 mortos

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

O ministro de Saúde alemão anunciou ontem uma diminuição da epidemia provocada pela bactéria E.coli que provocou a morte de 25 pessoas, após uma reunião de emergência com as autoridades regionais e o Comissário europeu de Saúde John Delli.

“Não é o momento de levantar o alerta”, anunciou o ministro Daniel Bahr. “O mais difícil é a situação na própria Alemanha”, acrescentou.

Após as análises dos dados apresentados pelo instituto responsável pela investigação, os responsáveis alemães mostram um “otimismo moderado”, acreditando que o número de novas infeções vão diminuir de maneira contínua.

- Publicidade -

“Isto quer dizer que ainda pode haver mais casos de doentes, e infelizmente mais mortes. No entanto a quantidade de novas infeções diminuiu significativamente”, realçou o ministro alemão.

Na terça-feira, o Instituto Robert Koch tinha adiantado pela primeira vez “um pequeno recuo do número de novos casos”, enquanto mais de 2.600 pessoas já foram infectadas, 75% delas no norte do país.

No total já são 25 mortes causadas pela infeção, 24 na Alemanha, a última esta quarta-feira.

Os investigadores continuam a tentar identificar a origem da contaminação da bactéria E.coli.

Alguns países como a Espanha e a Bélgica acusaram a Alemanha de criar alarmes desnecessários, causando prejuízos financeiros avaliados em centenas de milhões de euros para os agricultores europeus.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.