Alemanha admite flexibilixar programa da troika a Portugal

ouvir notícia

Numa conversa informal antes da reunião do Eurogrupo em Bruxelas, o ministro das Finanças alemão tranquiliza Vítor Gaspar com a disponibilidade para um reajustamento no pacote de ajuda, mas só após a situação da Grécia estar resolvida.

O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schauble, disse ontem ao homólogo português, Vítor Gaspar, que face ao sucesso negocial relativo ao segundo pacote de ajuda internacional à Grécia, a Alemanha está disponível para rever as condições do acordo assinado com Portugal.

“Após a decisão substancial sobre a Grécia, se depois houver a necessidade de reajustamento do programa português, nós estamos prontos para o fazer”, disse Wolfgang Schauble ao ministro das Finanças português, numa conversa informal antes de ter início a reunião do Eurogrupo, em Bruxelas, filmada pela estação televisiva portuguesa TVI.

- Publicidade -

Vítor Gaspar agradeceu a disponibilidade da Alemanha para flexibilizar as condições do empréstimo da troika a Portugal. “Isso será muito apreciado”, respondeu o ministro português.

O governante alemão ainda explicou a Gaspar que a revisão do pacote financeiro a Portugal só será possível após a situação grega ser resolvida com sucesso, porque “o problema é que os membros do parlamento alemão e da opinião pública não acreditam” na capacidade dos esforços do governo alemão relativamente à Grécia serem bem sucedidos.

“Fizemos progressos substanciais”, retorquiu Vítor Gaspar, obtendo a concordância do seu homólogo alemão.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.