ALGAR premiada a nível nacional pela recolha de pneus usados

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

A ALGAR, empresa que se dedica à valorização e tratamento de resíduos sólidos urbanos na região algarvia, acaba de ser premiada pela Valorpneu, a empresa responsável a nível nacional pelo sistema de gestão integrada de pneus usados.

Este ano, o Prémio de Desempenho de Ponto de Recolha da Rede da Valorpneu 2010/2011 foi atribuído à ALGAR, pelo desempenho do ponto de recolha de pneus usados, localizado em Porto de Lagos, Portimão.

Os resultados finais foram validados pela empresa de auditoria Ernst&Young. O prémio foi entregue no 9º Encontro Anual da Valorpneu, que este ano decorreu em Lisboa, e teve como referência o período de análise que decorreu de julho de 2010 a junho de 2011.

- Publicidade -

A atribuição do prémio ao ponto de recolha de Portimão, teve como critérios de avaliação face aos outros operadores da rede: ausência de contaminantes na armazenagem, boa organização do espaço, ocorrência de incidentes na caracterização de origens, cumprimento do prazo de registo de receções, ausência de entregas de carga contaminadas, volume de expedições para reutilização e recauchutagem, existência de várias certificações ambientais e presença nas formações.

Os pneus usados são um grave problema ambiental que todas as sociedades desenvolvidas têm que resolver. Os pneus recolhidos e depois expedidos pelos Pontos de Recolha podem seguir quatro destinos: Reutilização (quando têm piso suficiente), Recauchutagem (reconstrução que permita uma nova utilização), Reciclagem (nomeadamente betume para pavimentação de vias rodoviárias, pisos de parques infantis, relva sintética, etc), e Valorização Energética (combustão, para recuperação energética).

JA
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.